quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Professores de Wenceslau Guimarães ameaçam não participarem da jornada pedagógica caso não recebam os devidos abonos salariais atrasados

Os professore do município de Wenceslau Guimarães, mesmo depois de reivindicar com passeatas, paralisação e outros tipos de manifestos, revelam que ainda não foram quitadas as pendências do município para com a classe. Devido a isso, a APLB sindicato encaminhou ao Conselho Municipal de Educação (CME) ofício, o qual cobra uma solução para o impasse, uma vez que a categoria unanimemente afirma só participar da jornada pedagógica no próximo ano, com todas as pendências solucionadas.
A Jornada Pedagógica acontece no período de 1 a 4 de Fevereiro e conta com a participação de professores, coordenadores, diretores, além de outras autoridades, de modo a reunirem-se a fim de debaterem sobre o planejamento para o ano letivo, portanto, sendo de supra importância. 
Confira abaixo, as exigências presentes no ofício encaminhado ao CME:

01 – Pagamento do décimo integral.
02 - pagamento de 1/3 de férias.
03 – Rateio da sobra de caixa, concernente ao ano de 2010, repassado no dia 29 de abril do ano em curso no valor de 469. 716. 44.
04 – Rateio da sobra de caixa de 2011, uma vez que os recursos destinados para a educação orçou em mais de R$ 14. 000. 000.00 de reais nesse ano.
05 – Pagamento do retroativo dos coordenadores conforme copia do acordo em anexo.
06 – Aumento salarial 2012, de acordo legislação municipal e repasse do Governo Federal, previsto par 1ª de janeiro.
07 – Volta dos descontos e repasse do INSS, conforme lei municipal em vigor.
08 – Inicio do ano letivo em fevereiro, assim evitando sábados letivos e zelando pelo cumprimento dos duzentos dias letivo.
09 – Suspensão dos com tratos.
10 - Suspensão dos desvios de função dos professores lotados no interior da Secretaria Municipal de Educação e outras Secretarias da administração.

Isto evidencia uma possível crise financeira que persiste na cidade, pois além dos mestres, outros cargos igualmente importantes não tiveram honorários quitados, a exemplo do vice-prefeito e outros tantos funcionários vinculados a este órgão público municipal.

Fonte: WGAPLB Sindicato    

Nenhum comentário:

Postar um comentário