quarta-feira, 14 de março de 2012

ANVISA proíbe cigarros com sabor

O empresário do ramo de revenda de veículos e candidato a prefeito de Valença, Tony Veículos, morreu por volta das 23h, desta terça-feira, 13, na porta de sua residência no bairro do dendezeiros em Valença, vítima de disparo de arma de fogo.
De acordo com informações colhidas no local o empresário foi encontrado morto com um tiro no peito direito, a arma do crime estava no banco do carona. A polícia técnica esta no local, colhendo dados para avaliar se foi suicídio ou homicídio.
Os representantes da indústria de tabaco se colocaram a favor da proibição dos aditivos com sabor de frutas ou adocicados com sabores diferentes do tabaco, tais como chocolate, morango e cereja. Porém, para os produtores, o mentol e o cravo deveriam ser mantidos, por que, segundo eles, não há comprovação científica de que essas substâncias tornem o cigarro mais palatável ou mais nocivo.
Ao todo, a norma enumera oito aditivos, como, por exemplo, os conservantes, que continuam permitidos porque não alteram o sabor do cigarro. Caso, no futuro, a Anvisa se convença de que há outras substâncias que também não influem no aroma da fumaça, a lista pode crescer.
Na avaliação dos especialistas técnicos da Anvisa, baseados em estudos científicos, os aditivos de sabor não fazem mais mal ao organismo que um cigarro sem eles, mas são usados para “atrair” novos fumantes -- principalmente os mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário