sexta-feira, 23 de março de 2012

Carne irregular é apreendida pela vigilância sanitária no mercado municipal de Gandu

Na manhã de hoje, 23, a vigilância sanitária de Gandu mais uma vez apreendeu carne ilegalmente exposta à venda no mercado municipal. Segundo prepostos da vigilância sanitária, a ação aconteceu por ordem do Ministério Público de Gandu.
A operação resultou na apreensão de 83 quilos e 700 gramas de carne em estado impróprio para o consumo. Todo o material apreendido foi encaminhado para o lixão localizado no Km 8 da rodovia Gandu – Ituberá, onde foi incinerada pelos próprios agentes ainda durante a manhã de hoje.
ação não foi a primeira e provavelmente não será a última, pois a venda de carne sem a devida refrigeração é potencialmente prejudicial à saúde de quem a consome. Por outro lado, ainda é um meio de vida, alegaram os comerciantes. Houve manifestação dos açougueiros na tentativa de evitar o prejuízo. A polícia Militar acompanhou os agentes a fim de assegurar a integridade física de todos, inclusive dos comerciantes, em caso de confronto.
O motivo pelo qual o comércio ilegal de carne ainda existe em Gandu, mesmo com a ação da vigilância sanitária, é que os criadores de animais abatem o gado em sua propiedade e vendem aos comerciantes, pois assim eles têm mais lucro.


Fonte: blog Arautos de Teolândia









Nenhum comentário:

Postar um comentário