quinta-feira, 5 de julho de 2012

População de Gandu ganha unidade do Sinebahia e requalificação da sua feira livre


O município de Gandu, no Sul do Estado, ganha nesta sexta-feira (6), dois benefícios fundamentais para sua população: uma unidade do SineBahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho) e a ordem de serviço para requalificação da feira livre da cidade. As ações do Governo do Estado são de responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), sendo que a da feira livre será em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Estarão presentes nos eventos o secretário Nilton Vasconcelos e a superintendente do Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade.

Instalada no Shopping Gan, a nova unidade do SineBahia será inaugurada às 15 horas. Tem capacidade para realizar 700 atendimento/mês, de segunda à sexta, das 08 às 17 horas e vai oferecer, gratuitamente, serviços de intermediação; habilitação ao seguro-desemprego; captação e administração de vagas; emissão de documentação civil (carteira de identidade e carteira de trabalho); e qualificação profissional. Atualmente, a rede de serviços do SineBahia conta com 125 unidades em 109 municípios, tem mais de um milhão de cadastros atualizados em banco de dados e parcerias com centenas de empresas em todo o Estado, que disponibilizam vagas, regularmente, e recebem após pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil solicitado.

A assinatura da Ordem de Serviço para requalificação da feira livre da cidade está prevista para 16 horas, no Sistema Nacional de Aprendizado Rural – Senar, localizado no Parque São Serafim. A Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba) será a executora do projeto. A requalificação da feira livre terá investimentos da ordem de R$ 684 mil e desse total, R$604 mil foram descentralizados da Setre para a CAR, que terá a responsabilidade do projeto.

Dentre as ações previstas na requalificação da feira livre de Gandu está a aquisição de equipamentos, tais como 350 barracas, 350 balanças, fardamento e EPIs. Serão beneficiadas 1.750 pessoas, que atuam direta e indiretamente nas atividades. Além dos equipamentos, os feirantes terão curso de capacitação nas áreas de cooperativismo, gestão, princípio de Economia Solidária, marketing e comercialização.  ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário