quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sistema de pesquisa do TSE ainda não registrou nenhuma pesquisa eleitoral na região do Baixo Sul

Uma busca junto ao Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) do TSE, revela que desde a implantação do serviço nenhuma pesquisa com candidatos da região do Baixo Sul foi registrada no sistema. Para Salvador, o IBOPE registrou uma pesquisa no último dia 29, encomendada pela Rede Bahia, mas os dados estatísticos ainda não constam no sistema.
As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2012 ou aos candidatos, para conhecimento público, devem registrar cada pesquisa na Justiça Eleitoral a partir do dia 1º de janeiro e até cinco dias antes da divulgação de cada resultado.
Essa exigência foi estabelecida pelo art. 33 da Lei nº 9.504/1997 e pormenorizada na Resolução – TSE nº 23.364/2011.
Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), disponível nos sítios dos Tribunais Eleitorais, sítios nos quais também pode ser acessado o manual pertinente ao sistema.
O registro de pesquisa será realizado apenas via internet, pelas entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às Eleições 2012.
O registro de pesquisa poderá ser realizado a qualquer tempo, independentemente do horário de funcionamento do Cartório Eleitoral.
Na hipótese de a pesquisa abranger mais de um Município, o sistema gerará registros individualizados por Município e será criado um protocolo para cada localidade.
As informações e os dados registrados no sistema de pesquisa ficarão à disposição de qualquer interessado, pelo prazo de 30 dias, nos sítios dos Tribunais Eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário