segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eleitores devem fazer cadastramento biométrico em mais 3 cidades na BA


TRE-BA-logo-biometria
A partir desta quarta-feira (10), os eleitores dos municípios de Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal, na Bahia, poderão fazer o recadastramento biométrico que irá permitir a identificação do eleitor por meio da impressão digital no momento do voto.
Os eleitores dos três municípios devem se dirigir à 73ª Zona Eleitoral, no Cartório Eleitoral de Ubaitaba, no Salão do Júri do Fórum do município, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, s/n, centro, das 8 às 14 horas.
Por conta da quantidade de senhas diárias, os eleitores de Ubaitaba devem comparecer às segundas e quintas-feiras; os de Gongogi às quartas-feiras e os eleitores de Aurelino Lealdevem comparecer às terças e sextas-feiras.
O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles com voto facultativo, como analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e maiores de 70 anos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, quem não comparecer para o cadastro terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.
É necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (datado entre janeiro e maio de 2013) para realizar o procedimento. Segundo o TRE, o procedimento deve ser feito em cerca de 15 minutos. Após a realização do cadastro, cada cidadão irá receber um novo título de eleitor.
Em 2013, segundo o Tribunal, 37 municípios baianos passarão pelo procedimento, que tem por objetivo garantir segurança na identificação do eleitor no momento da votação. Em Salvador, o recadastramento será realizado a partir de 2014.
A lista com as cidades que farão o cadastro ainda este ano pode ser conferida no site do TRE. ( g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário