sábado, 28 de junho de 2014

Julio César pega dois pênaltis, Chile bate na trave, e Brasil vai às quartas

Após jogo ruim da Seleção e 120 minutos sofridos, goleiro promete defesa a Thiago Silva e cumpre, correspondendo a grito da torcida: "Eu acredito"


 Sabíamos que seria um jogo difícil, mas ninguém esperava que seria tanto assim. No primeiro tempo até que a seleção brasileira conseguiu criar boas oportunidades. Mas o jogo o começou a ficar dramático quando por um vacilo de Ruck e da zaga o Brasil permite a seleção chilena impatar o jogo.
Mesmo porque Ruck mostrou em campo muita garra e quase 90% das jogadas havia sua participação. Sofreu um pênalti que não foi marcado e fez um gol mau anulado por uma arbitragem muito ruim. O que ocasionou um certo nervosismo por parte dos jogadores que realizaram um péssimo segundo tempo, levando o jogo para à prorrogação, deixando toda à torcida brasileira desesperada.
Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Julio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:
- Vou pegar.
E pegou. Julio César defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sanchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, Willian e Hulk perderam o pênalti.
 Mas no fim foi só alegria, podendo agora respirar um pouco aliviado esperando o próximo adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário