sábado, 4 de agosto de 2018

Política Nacional: confira as principais notícias da semana

O ex-ministro teve os seus bens restituídos
Dinheiro de volta: O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, desbloqueou os bens de Geddel Vieira Lima e do seu irmão Lúcio Vieira Lima. O pedido para a restituição dos bens teria sido feito pela mãe dos dois políticos, Marluce Vieira Lima. As contas da família Vieira Lima estavam bloqueadas a pedido dos investigadores da Lava-Jato.
Chapas presidenciais formadas: A senadora Ana Mélia (PP-RS) foi escolhida como vice do candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB). A candidata Marina Silva (REDE) também escolheu o seu vice. Será o ex-deputado Eduardo Jorge (PV-RJ), que em 2014 concorreu à última eleição presidencial.
MDB define candidato: Após muitas dúvidas sobre lançar candidatura à presidência ou não, o MDB escolheu Henrique Meireles como seu candidato. Meireles foi ministro do governo Lula e recentemente era ministro da Fazenda do governo Temer. Em pesquisas de voto, o emedebista aparece com 1% de intenção de votos.
Aécio Neves: O político divulgou essa semana que não tentará a sua reeleição ao senado. Aécio Neves (PSDB-MG) ,optou por ser candidato a deputado federal. Com o seu nome arranhado por escândalos de corrupção, o político decidiu concorrer à um cargo teoricamente mais fácil para conseguir ser eleito.
Lula: O PT(Partido dos Trabalhadores) informou que irá realizar o registro da candidatura a presidência de Lula nesse sábado(4). O ex-presidente está preso desde abril, mas o PT segue afirmando que ele será o candidato. O partido segue procurando um vice para compor a chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário