O vereador da cidade baiana de Andorinha, Nilton de Oliveira Matos, investigado por divulgar fotos de adolescente nua nas redes sociais foi preso nesta terça-feira (7), na cidade de Andorinha, a cerca de 430 km de Salvador. Segundo a polícia, a delegada Antônia Jane, de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, havia solicitado a prisão preventiva do vereador por crime de pornografia infantil, que foi decretada pela Justiça local. Ele foi preso por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bonfim).
Ainda segundo a polícia, o vereador infringiu o Artigo 241-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por ter divulgado nas redes sociais as fotografias de uma adolescente de 15 anos nua. Dados dos usuários que receberam e repassaram as fotos da jovem postadas no perfil do vereador já foram solicitados pela polícia. Após identificação, esses usuários irão responder pelo mesmo crime.
Caso
Uma adolescente de 15 anos teve fotos em que aparecia nua divulgadas nas redes sociais e o principal suspeito é o vereador da cidade de Andorinha, Nilton de Oliveira Matos. A denúncia foi feita pelo pai da jovem, que prestou queixa contra o edil, suspeito de compartilhar as fotos em uma rede social. O pai da adolescente foi ouvido pela polícia no dia 7 de agosto, na cidade de Senhor do Bonfim. O político negou as acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário