sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Gabarito do Enem 2015 é divulgado pelo Inep



O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

Confira abaixo:

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)
- PROVA AMARELA (sábado)
- PROVA ROSA (sábado)
- PROVA AZUL (sábado)
- PROVA BRANCA (sábado)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10)
- PROVA AMARELA (domingo)
- PROVA ROSA (domingo)
- PROVA AZUL (domingo)
- PROVA CINZA (domingo)
Os candidatos terão acesso às notas individuais do exame na primeira semana de janeiro. Neste período devem ser lançadas as vagas do Sisu, segundo o MEC.
As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Elas tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).

Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi "a mais difícil da história do exame".
  PROVAS DE DOMINGO
O segundo dia de provas foi dedicado ao conjunto "Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática". Foram cinco horas e 30 minutos para resolver as 90 questões e produzir uma redação de até 30 linhas sobre o tema "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira".
 Na parte dedicada a Linguagens, a prova teve questões que citaram os artistas Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Chico Buarque, Toquinho e Arnaldo Antunes.
Já a prova de matemática foi baseada em situações do cotidiano, como a crise hídrica e a vacina do HPV. Cálculo de área, probabilidade, logaritmo e porcentagem também estiveram no caderno de provas, que exigiu leitura de gráficos.
 

Como em outros anos, houve atrasos e correria no fechamento dos portões em diversas cidades. Em São Paulo, uma estudante caiu  na chegada à Uninove (foto abaixo).
ENEM 2015 - DOMINGO (25) – SÃO PAULO (SP): Estudante cai ao entrar correndo durante fechamento do portão para o segundo dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Uninove, na Barra Funda em São Paulo, SP, neste domingo (25). 25/10/2015 - Fo (Foto: RENATO RIBEIRO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)DOMINGO (25) – SÃO PAULO (SP): Estudante cai ao entrar correndo durante fechamento do portão na Uninove. (Foto: Renato Ribeiro Silva//Futura Press/Estadão Conteúdo)
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário