segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Empresário sequestrado é libertado e três bandidos morrem em confronto com a PM

hillux-luizão
Carro do empresário foi recuperado (Foto:Giro em Ipiaú)
Três bandidos mortos, empresário libertado e carros roubados recuperados. Esse foi o final da operação policial que teve início por volta das 23h deste sábado (26) , após o empresário Luiz Nascimento, de 59 anos, ter sido sequestrado no bairro ACM, em Ipiaú. Ele foi rendido por homens armados a bordos de um Fiat Pálio e uma Strada. Os criminosos fugiram com a vítima e seu veículo, uma caminhonete Hillux, de cor prata. Guarnições da PM de Ipiaú e Ibirataia seguiram em busca dos bandidos, até os alcançarem na região conhecida como “Barreiro”, localizada entre os municípios de Ibirataia e Ubatã. Houve troca de tiros com a polícia e em seguida, os sequestradores libertaram o empresário e abandonaram os veículos, fugindo a pé em direção a um matagal. Outras guarnições da PM foram acionadas, inclusive a CIPE Cacaueira. Após cerca de três horas de confronto dentro de uma mata, três dos sequestradores foram mortos em confronto com a polícia militar. Os demais conseguiram fugir. Segundo a PM informou ao GIRO, a quadrilha contava com cerca de 10 homens fortemente armados. Dentre os mortos está Dilean Nogueira Santos Júnior, conhecido assaltante de banco que agia na região sul da Bahia e suspeito de envolvimento na morte do delegado de Ipiaú em 2009. Os outros dois foram homens foram identificados como; Tiago Santos Pompeu de Almeida e Cledson Carmo de Souza. Duas mulheres foram apreendidas horas depois e apresentadas na 9ª Coorpin, em Jequié. (Giro em Ipiaú)
Imagens fortes:
noticias-1372ce7005
Após investigação realizada no distrito de Córrego de Pedras, prepostos da 55ª CIPM de Ipiaú empreenderam a prisão de três elementos acusados de promoverem uma série de crimes na cidade de Apuarema. No caminho para Córrego de Pedras, a guarnição teria passado pelos acusados, que estariam indo para Ipiaú, onde pretendiam se refugiar. Na abordagem, realizada na BR 330, foram presos Gabriel Ribeiro Agapito, Hélio Pinheiro da Silva Santos e um adolescente de 16 anos, iniciais J.R.M.N .
O trio se encontrava a bordo do veículo utilizado para cometer o “arrastões” em Apuarema. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada.
O bando permanece preso à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário