terça-feira, 29 de março de 2016

Edital do Sebrae abre vagas para assistência técnica a produtor rural



Prazo é de 28 de março a 11 de abril e vagas são voltadas para empresas. 
Implantação prevê melhoria de gestão e aumento de produtividade na Bahia.

O Projeto Bioma Caatinga - Ciclo II, do Sebrae Bahia, abriu edital para contratação de "Agentes de Desenvolvimento Rural Sustentável". As oportunidades visam o credenciamento de empresas para atuação no projeto, com a prestação de serviços no setor rural.
De acordo com o Sebrae, as empresas devem ter em seus quadros profissionais que atendam aos pré-requisitos dispostos no edital. O documento também traz uma série de atividades previstas e o valor pago por atividade, assim como a documentação que a empresa deve apresentar.
Ao todo, o edital traz 34 vagas de nível médio para atuação na área rural, seis de nível médio para área urbana, um agente de comunicação e dois supervisores técnicos. Os profissionais devem atender diretamente a 1.054 produtores da agricultura familiar do segmento de caprinovinocultura e a 186 micro e pequenas empresas de outros elos integradores da cadeia produtiva.
De acordo com o Sebrae, a atuação dos profissionais acontece durante o período de um ano, e presta assistência técnica, gerencial e ambiental aos produtores dos municípios baianos de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Casa Nova e Remanso que concentram 80% de todo rebanho de ovinos e caprinos do Território Sertão do São Francisco.
Os interessados têm de 28 de março a 11 de abril para efetuar as inscrições no site do Sebrae. O envio documentação exigida em edital deve ser feita via postal para o endereço Rua Horácio César, 64, Largo dos Aflitos, Salvador, Bahia, CEP 40.060.350, endereçado a Processo de Credenciamento Sebrae/BA.
Informações sobre a seleção podem ser obtidas através de: bioma.caatinga@ba.sebrae.com.br. Os candidatos precisam possuir um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para validar a inscrição e atender critérios específicos de cada função.
De acordo com informações do Sebrae, antes de ir a campo, os participantes selecionados irão participar do programa de capacitação promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil, com duração de 80 horas, dividido em três módulos, sendo um de formação geral de Agentes de Desenvolvimento, outro de formação específica para a atividade de caprinovinocultura e o último com conteúdo de gestão.
Conforme o Sebrae, a essência do projeto é a orientação técnica e o gerenciamento para impulsionar o desenvolvimento local. "Os profissionais contratados vão acompanhar a rotina do produtor rural, conhecer suas necessidades e, além das orientações técnicas, irão trabalhar e dar uma dinâmica à construção de um importante elo entre os negócios que envolvem as atividades da caprinocultura e ovinocultura e que podem ajudar a melhorar as condições de vida no campo”, explica, por meio de nota oficial, o coordenador da ação no Sebrae Juazeiro, Carlos Robério Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário