segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

BARBARIDADE: Torcedor do Botafogo foi assassinado com golpes de espeto de churrasco

Diego da Silva dos Santos, de 28 anos, torcedor do Botafogo, que morreu no domingo passado no arredores do Engenhão, antes do clássico entre o clube alvinegro e o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, não foi atingido por uma bala, conforme informaram os policiais que prestaram os primeiros socorros. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Diego morreu após ter sido atingido várias vezes por um objeto "perfuro contundente" — um espeto de churrasco, que teria sido furtado de um bar perto do estádio. A informação foi divulgada, neste domingo, pelo "Esporte Espetacular", da Rede Globo. Segundo o delegado responsável pelo caso, a conclusão foi feita a partir de provas periciais e testemunhais.

Conseguimos fotos e imagens e TV pra identificar a dinâmica completa da confusão, que resultou na morte de Diego — afirmou o delegado Fábio Cardoso, da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Pouco antes das 18h, horário marcado para o início do jogo, um carro passou próximo à Ala Norte do Engenhão, onde se concentravam torcedores do Botafogo, e fez disparos com arma de fogo. Acreditava-se que Diego tivesse sido alvejados pelos tiros. A briga entre facções de torcidas organizadas causou o ferimento de mais seis torcedores — dois deles com ferimento à bala.

Por causa da confusão, a Justiça do Rio decidiu, em caráter liminar, acatar o pedido do Ministério Público e instaurar torcida única nos clássicos cariocas. A Procuradoria Geral do Estado e o Flamengo anunciaram que vão recorrer da decisão do juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e os Grandes Eventos. Vasco e Fluminense também se manifestaram contrários à decisão, enquanto o Botafogo mostrou-e inicialmente receptivo à ideia.

No próximo sábado, será disputado, ao menos, um dos jogos da semifinal, que já tem o Vasco garantido como segundo colocado do Grupo C. O clube de São Januário pode ter como rival Flamengo ou Madureira, dependendo do resultado do jogo desta tarde. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, já adiantou que seu time não entrará em campo, caso persista a decisão de torcida única. Haverá uma reunião na Federação do Rio nesta semana para discutir o problema. A princípio, o mando de campo, que indicará a presença da torcida, será do clube que tiver obtido mais pontos. Fonte: Jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário