sábado, 31 de março de 2018

Sobe para 12 número de palestinos mortos em conflito na Faixa de Gaza

Exército de Israel tem combatido manifestantes da Palestina que são contra a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital israelense

Decisão de Trump sobre Jerusalém aumentou a tensão entre palestinos e israelenses e motivou atos na Faixa de Gaza
O número de palestinos mortos em um conflito na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel,  nesta sexta-feira (30), subiu para 12. Segunda as últimas atualizações da agência palestina Maan, citando o Ministério da Saúde local, além dos 12 mortos, mais de 1.000 pessoas estão feridas.
 confronto com o exército israelense na Faixa de Gaza se deve a série de manifestações chamada "Marcha do Retorno", que ocorre há seis semanas. Os protestos, convocados pelo grupo terrorista palestino Hamas, têm como objetivo repudiar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
As forças de segurança de Israel tentam dispersar os milhares de palestinos que se reuniram em aproximadamente cinco acampamentos e estão queimando pneus e atirando pedras. Eles tentam danificar a cerca que divide os dois territórios.
Nesta manhã, um agricultor identificado por Omar Samur, de 27 anos, foi morto antes dos atos após se aproximar do cercado. "As tropas estão respondendo com métodos de dispersão e atirando contra os principais instigadores", disse o Exército em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário