Secretários municipais de saúde de diversos municípios da macrorregião de Itabuna se reuniram hoje 25, com o Ministério Público e outras organizações para cobrar uma maior atenção do Governo do Estado para com a saúde da região. Esses municípios sofrem com a falta de estrutura de atendimento a média e alta complexidade, sendo Itabuna o referencial para tais atendimentos.
O fato que desencadeou tal mobilização foi o caso da criança que chegou até o Hospital Manoel Novais em Itabuna e, segundo informações aguardou 40 minutos sem atendimento e veio a óbito. A pessoa que gravou o vídeo denuncia a situação de total descaso para com as pessoas menos favorecidas. Na próxima quarta-feira haverá nova reunião para verificar qual passo seguinte. Os secretários informaram que existe a chamada pactuação para os serviços de saúde e, segundo eles o serviço não está sendo prestado pelo município de Itabuna.
Deve ser deixado claro também que compete ao governo do Estado propiciar o atendimento aos municípios que não dispõem dos serviços ora citados.
***O Social em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário