quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Alicate de corte, serra e celulares: materiais são encontrados na Penitenciária Nelson Hungria

Os materiais foram encontrados durante revista de rotina em uma dos pavilhões da unidade prisional 


Materiais estavam em um pavilhão da penitenciária de segurança máxima (foto: Reprodução/WhatsApp)


Um procedimento administrativo foi aberto para apurar a entrada de materiais ilícitos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em um dos pavilhões da unidade prisional, que é de segurança máxima, foram encontrados celulares, serras, brocas, e até alicate de corte. Nenhum responsável pelos objetos foi encontrado. 
Os materiais foram encontrados durante uma revista feito por agentes de segurança. 

De acordo com o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) foram apreendidos 24 chips, 20 cabos USB, 20 carregadores de celular, 19 serras, 18 celulares, seis caixas de massa epóxi, três brocas, três lixas de parede, um alicate de corte e uma chave de fenda. Nenhum preso assumiu a posse dos materiais.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que “a direção do complexo lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos. Todos os presos do pavilhão sofrerão sanções administrativas disciplinares”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário