domingo, 1 de dezembro de 2019

Motorola Razr: preço "baixo" de troca de tela surpreende e desbanca rivais

Imagem: tudocelular

Sem sombra de dúvida, uma das maiores novidades que marcaram 2019 foi a chegada definitiva dos dispositivos com tela dobrável, com grandes lançamentos da Huawei, com o Mate X, da Samsung, com o Galaxy Fold, e da Motorola – com um toque de nostalgia, com o novo Razr.


Trazendo novos ares para o mercado de smartphones, sendo uma tecnologia relativamente prematura, alguns empecilhos ainda residem sobre esses novos dispositivos: o preço e a durabilidade – ou pior, a união desses dois, com os altos custos de reparo das telas.

Mas ao que parece, a Motorola pode dar início a uma mudança nesse quadro. Com o formato mais diferente se comparado aos seus concorrentes, relembrando o tão aclamado flip, a promessa é que o custo de troca da tela do Razr 2019 seja de “apenas” U$$ 299 em solo estadunidense; uma grande diferença se comparados aos U$$ 600 cobrados na troca da tela Galaxy Fold, por exemplo.

Ok, a tela do dobrável da Motorola é menor, o que pode implicar diretamente no preço total do reparo, mas levando em consideração que ele também traz novas tecnologias embutidas, sendo o mais compacto entre os três citados aqui, é de se aplaudir a diferença de pouco mais de U$$ 300.

Talvez essa seja a marca do tímido início da popularização dos dispositivos de tela dobrável, já que esses, além dos altos custos de manutenção, trazem preços astronômicos de comercialização, passando facilmente dos U$$ 1.500.

De qualquer forma, com a entrada de grandes fabricantes de displays nesse novo jogo de telas, a exemplo da BOE, a expectativa é que outras marcas entrem com suas próprias soluções, popularizando esses dispositivos, nos deixando sair desse pequeno círculo criado por Huawei, Samsung e agora, Motorola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário