terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Presidente recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Bolsonaro afirmou que Governo pretende trabalhar junto com a indústria pelo futuro do país

Presidente Bolsonaro recebe Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial da CNI
Foto: Marcos Correa/PR



O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu nesta quarta-feira (11) a mais importante homenagem prestada a autoridades pela indústria brasileira, a entrega do Grande Colar do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Segundo a CNI, a condecoração é “um reconhecimento da indústria brasileira ao esforço do Governo Federal no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo”. A Ordem do Mérito Industrial foi criada em 1958 para premiar personalidades e instituições reconhecidas pela indústria brasileira. O Grande Colar é destinado somente a presidentes da República.

Ao agradecer a homenagem, o presidente afirmou que pretende trabalhar junto com a indústria pelo futuro do país. "Acredito em vocês, tenho certeza de que vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós temos o que nenhum país no mundo tem: nós temos como mudar o destino da Nação. E Deus, entendo eu, nos deu essa oportunidade, vamos juntos meus amigos, meus irmãos, trabalhar o futuro do Brasil", disse o presidente.

“O brasileiro tem uma capacidade enorme de criar, de inovar. É um excelente empreendedor. O que ele precisa: é ter liberdade, é não ter o Estado atrapalhando o seu trabalho”, acrescentou.
Acordos de cooperação

A CNI assinou dois acordos de cooperação técnica com o Governo Federal durante o evento. O primeiro, firmado entre o Senai e o Ministério da Economia, tem como objetivo aumentar a produtividade das empresas e a empregabilidade dos trabalhadores, empregados e desempregados, por meio de oferta de 1,32 milhão de matrículas em cursos de educação profissional direcionados às demandas das empresas industriais participantes do programa Emprega Mais e o atendimento a cerca de 46 mil empresas em cursos de aperfeiçoamento profissional, serviços técnicos e de consultoria no âmbito do programa Brasil Mais Produtivo.

Já o acordo firmado entre o SESI e o Ministério da Cidadania é destinado a oferta de cursos de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, integrados a cursos de qualificação técnica a 800 mil jovens entre 18 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família. "Esse programa ajudará a promover a empregabilidade e a geração de renda dessa parcela da população em situação de vulnerabilidade", afirmou o presidente da CNI, Robson Andrade. 
 
 
***Fonte: planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário