sábado, 7 de dezembro de 2019

Rui Costa passa mal, tem queda de pressão e é atendido pelo Samu em Jequié

O calor de Jequié, no sudoeste da Bahia, fez com que o governador Rui Costa (PT) tivesse um mal estar na manhã desta sexta-feira (6), durante solenidade para entrega de ações governamentais.
 
Após passar mal, governador voltou para evento Foto: Divulgação
 
Enquanto aguardada sua vez de falar ao microfone, o governador, que estava em pé, começou a ficar tonto e sentou-se. Devido a piora no estado de saúde, ele acabou ficando deitado no chão.

Ele foi socorrido inicialmente por um médico que estava no palco e posteriormente por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou que a pressão de Costa havia caído – não foi informado para quanto. 
 
O governador bebeu água, foi colocada uma compressa de gelo em sua cabeça e depois de aproximadamente cinco minutos se levantou e ficou sentado. No momento do seu discurso, levantou-se normal e disse que o problema tinha ocorrido devido ao calor.

Segundo a assessoria de comunicação do governador, no momento que ele passou mal, entre as 10h30 e às 11h, a temperatura estava em mais de 35ºC, mas com sensação térmica de cerca de 40ºC.

Durante o discurso, Rui Costa anunciou “obras que vão beneficiar essa cidade de um calor humano intenso”. Dentre elas, a pista de atletismo no 19° Batalhão da Polícia Miltar (19° BMP) e a nova sede do Colégio da Polícia Militar Professor Luiz Cotrim. 
 
 
**Fonte: correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário