segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

'Condeno qualquer atitude que vá ferir a liberdade de imprensa', declara Neto sobre gesto de Bolsonaro

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aproveitou este domingo, 16, para a companhar o Furdunço, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). Durante coletiva à imprensa, o gestor aproveitou a oportunidade para repudiar a “banana” dada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), a jornalistas durante coletiva no sábado, 15.
Prefeito condenou 'banana' de Bolsonaro a jornalistas - Foto: Divulgação - Cidadão Repóter
“Discordo do presidente. Condeno qualquer atitude que vá ferir a liberdade de imprensa e a democracia. Acho que é um erro”, afirmou. O vice-prefeito, Bruno Reis (PSDB), fez coro à fala de Neto e também repudiou o comportamento.
Ontem, Bolsonaro deu "banana" para jornalistas que trabalhavam em frente ao Palácio Alvorada. O ato foi feito após repórteres questionarem o presidente sobre o desmonte da Biblioteca da Presidência da República, para abrigar a equipe do programa Pátria Voluntária.
 
Carnaval
 
O prefeito ACM Neto disse que espera o Carnaval dos Carnavais em 2020, uma referência ao tema dado pela gestão municial à folia deste ano, traga benefícios não só para o folião, que vai curtir a festa. "Esperamos que o Carnaval possa gerar 250 mil empregos e um movimento econômico de quase R$ 2 bilhões na indústria do entretenimento", pontua.
 
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o Fuzuê reuniu, no sábado, 800 mil pessoas. Já a expectativa de público para o Furdunço, neste domingo, é de 1 milhão de foliões.






















***Fonte: A Tarde
Acessado em: http://atarde.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário