quinta-feira, 12 de março de 2020

Conmebol envia comunicado à Fifa pedindo adiamento do início das Eliminatórias para a Copa de 2022 por conta do coronavírus

Nesta quarta-feira (11 de março), a máxima entidade do futebol sul-americano emitiu comunicado oficial à entidade mundial por conta do CONAVID-19.


A pandemia do coronavírus, que se disseminou pela Europa e Ásia e afetou o calendário esportivo dos continentes, pode afetar, agora, a América do Sul. Mais especificamente as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A Conmebol, máxima entidade sul-americana, já entrou em contato com os dez representantes das federações de futebol para informar da possibilidade de adiamento das primeiras rodadas.

A maioria das federações se mostrou a favor do adiamento das rodadas que seriam disputadas em março, nas datas 26, 27 e 31. No entanto, a decisão só será definida após reunião com a Fifa.

Nesta quarta-feira, a Conmebol enviou um comunicado à Fifa explicando a situação sobre os jogadores que jogam na Europa e Ásia e podem trazer o vírus, havendo mais preocupação ainda.

Estimada senhora, Estou escrevendo para você em nome das Associações Membros da CONFEDERAÇÃO SUL-AMERICANA DE FUTEBOL, a fim de expressar o seguinte:
A disseminação do CONAVID-19 em todo o mundo, o que levou à reprogramação da reunião do Conselho e do CONGRESSO DA FIFA, torna o futebol não isentos de seu escopo. O início das eliminatórias sul-americanas está marcado para a semana de 22 Março, e as equipes sul-americanas enfrentam a possibilidade de não conseguir convocaram jogadores da Europa e, como resultado, a provêm de países com uma alta taxa de contágio, eles podem ficar em quarentena, o que tornaria impossível que eles estivessem disponíveis para suas seleções nacionais. Portanto, os 10 países membros da CONMEBOL; Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela solicitaram a CONMEBOL a submeter à consideração da FIFA a solicitação de adiar o início do Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022, pelas razões acima mencionadas e por para proteger a saúde de toda a família do futebol. Sem mais delongas, nós sinceramente cumprimentamos você.








Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF


***Fonte: foxsports
Acessado em:https://www.foxsports.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário