(Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador)
Em quase dois meses de fiscalização do cumprimento dos decretos de combate à proliferação do coronavírus em salvador, a prefeitura já interditou 1.037 estabelecimentos comerciais. A fiscalização é feita por uma força-tarefa formada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
De acordo com informações os estabelecimentos interditados são, geralmente, academias, casas de eventos, shoppings, bares, barbearias, salões de belezas e lojas com mais de 200 m² de área que estejam em funcionamento. Entram também na lista restaurantes que não estejam funcionando exclusivamente para delivery e demais pontos que provoquem a aglomeração de pessoas. As categorias estão com atividades suspensas por força de decretos municipais e estaduais.
Desde o dia 18 de março, quando as fiscalizações foram iniciadas, até a quarta-feira (29), além das 1.037 interdições, também foram realizadas 14.944 vistorias e a cassação de alvará de funcionamento de 84 estabelecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário