João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
(Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias)
No primeiro turno das Eleições 2020, em 15 de novembro, nenhum prefeito de Feira de Santana ou de Vitória da Conquista conquistou os 50% + 1 entre os votos válidos. Então a disputa se estendeu para o segundo turno.
O segundo turno nas duas cidades tem PT versus MDB. Mas enquanto em Feira esse pleito pode por fim a um padrão estabelecido nos últimos anos no comando da cidade, em Conquista um partido que geriu por 20 anos e perdeu a última eleição (2016) pode voltar ao poder.
No próximo domingo (29) ocorrerá a eleição nessas duas cidades. Em toda a Bahia existia possibilidade de segundo turno em apenas três municípios, mas Salvador decidiu a disputa pelo Palácio Thomé de Souza no domingo (15).
A eleição segue com cenário equilibrado e indefinido nos dois municípios nesta sexta-feira (27), faltando um dia para o pleito. E essa disputa é a pauta do Terceiro Turno dessa semana. Os jornalistas Ailma Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem como o clima e trajetória dos candidatos, os apoios conquistados por eles, e ainda a influência e participação do governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/podcast/124-terceiro-turno-a-batalha-entre-pt-e-mdb-dem-em-feira-e-conquista.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário