João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
(Foto: Reprodução/Presidente Jair Bolsonaro)
Em sua live semanal, presidente afirmou que cortou repasses do governo para entidades ligadas ao movimento |
Em sua live semanal, presidente afirmou que cortou repasses do governo para entidades ligadas ao movimento.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (10), que seu governo fez uma “quimioterapia aqui no Brasil” na questão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em sua live pelas redes sociais, ele afirmou que governos anteriores repassavam recursos a entidades vinculadas ao movimento.
O assunto foi abordado pelo secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, que chamou o MST de “organização criminosa”. Bolsonaro então disse que cortou repasses de verba para o movimento.
– Tinha iniciativas de governos anteriores de repassar recursos a entidades que estavam vinculadas ao MST, ou seja, o próprio governo estimulava a invasão de terra. Cortei. Cortei. Pessoal reclamou que tinha boas entidades. Lamento – ressaltou.
O presidente então continuou a tratar do assunto e disse que sua gestão realizou uma “quimioterapia” com o MST.
– É igual quando você faz uma quimioterapia: tem célula boa que é atingida, mas, para salvar o corpo, você tem que fazer. E nós fizemos a quimioterapia aqui no Brasil na questão do MST. Tá lá embaixo o MST. Estão loucos pra voltar – destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário