O vereador e policial militar licenciado Gabriel Monteiro declarou, em entrevista ao Pleno.News, que policiais corruptos são “os piores vagabundos” da sociedade. Para Gabriel, cuja passagem pela corporação foi marcada por enfrentamentos e graves denúncias a superiores, um servidor da segurança pública tem o dever de proteger a sociedade.
– A polícia é o braço armado do povo, ela serve ao povo. Se um comandante ou policial começa a se desviar do juramento que fez à bandeira, ele é mais vagabundo do que o cara que está armado de fuzil – afirmou.
Gabriel ainda comparou os casos de crimes leves, como o furto de comida em supermercado, com os crimes cometidos por agentes da segurança pública.
– Pior erro é daquele que tem obrigação de fazer o certo e proteger a população, mas está se aliando aos inimigos da pátria. É um cara pior do que quem furta uma manteiga, ou um supermercado. Não estou falando que estão, acho que todos têm que sentir o peso da lei na sua proporcionalidade. Mas o cara que tem uma farda, um fuzil e o dever de proteger a sociedade, e ainda assim está pegando dinheiro do tráfico de drogas, se aliando a milícias, ele é o pior dos vagabundos – disparou.
(Foto: Reprodução)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
Fonte: Pleno.News
Nenhum comentário:
Postar um comentário