sábado, 5 de junho de 2021

Em “saidão” de Corpus Christi no DF, Justiça libera 1,8 mil presos no DF

Presos deixando as unidades prisionais para saídão no DF

Na manhã da última quinta-feira (3), que marcou o feriado de Corpus Christi em todo o país, mais de 1,8 mil presos lotados no Complexo Penitenciário da Papuda e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Distrito Federal,  foram liberados das respectivas unidades prisionais para o segundo saidão desse ano.

No total, foram liberados 1.858 detentos por meio das saídas temporárias, benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP). As saídas chegaram a ser suspensas no início do ano, devido à pandemia de Covid-19. Em 2020, também em decorrência da doença, os “saidões” deixaram de ocorrer entre março e setembro.

Entretanto, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape-DF), a VEP decidiu pela retomada devido à “desaceleração da proliferação da doença na capital”. A pasta afirmou que o benefício contempla apenas presos do regime semiaberto.

Para manter o controle do fluxo dessas saídas, policiais penais da Seape desencadearam uma operação para a liberação dos internos beneficiados, os quais, de acordo com a secretaria, serão mantidos sob vigilância por controle diário de fiscalização residencial.





(Foto: Reprodução/Divulgação/Seape-DF)

João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA





Fonte: Pleno.news

Nenhum comentário:

Postar um comentário