sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Wenceslau Guimarães Recebe Mais um Escolar

Wenceslau Guimarães recebeu hoje(21) mais um micro-ônibus escolar, ultilizado para o transporte de estudantes residentes na zona rural que estudam em outras localidades, ajudando na educação de nossas crianças.   
O Ministério da Educação executa atualmente dois programas voltados ao transporte de estudantes: o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), que visam atender alunos moradores da zona rural.
Os programas consiste na transferência automática de recursos financeiros, sem necessidade de convênio ou outro instrumento congênere, para custear despesas com reforma, seguros, licenciamento, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo ou, no que couber, da embarcação utilizada para o transporte de alunos da educação básica pública residentes em área rural. Serve, também, para o pagamento de serviços contratados junto a terceiros para o transporte escolar.
Os valores transferidos diretamente aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios são feitos em nove parcelas anuais, de março a novembro. O cálculo do montante de recursos financeiros destinados aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios tem como base o quantitativo de alunos da zona rural transportados e informados no censo escolar do ano anterior.

Fonte: FNDE, adaptado

5 comentários:

  1. olá w guimarães na mira,

    passando aqui para desejar um bom fds
    a todos os moradores de wenceslau,
    em especial a redação deste
    portal de notícias.

    forte abraço,

    Mauricio Matos
    Apuarema em Foco

    ResponderExcluir
  2. APLB SINDICATO WENCESLAU GUIMARÃESsábado, 22 de outubro de 2011 às 14:06:00 BRST

    Ki imparcialidade é essa que esse blog só coloca as "benessis" da administração?publiquem por favor as questões da paralização dos professores que até o momento não o fizeram,por favor vê se essa imparcialidade cheguem até a classe necessitada e dominante.

    ResponderExcluir
  3. À princípio a redação do wg na mira agradece sua visita e crítica deixada aqui no blog. Mas, meu caro leitor, não é verdade que aqui só mostramos "benesses", como vc mencionou acima. Assim como criticamos o que deve ser criticado, também elogiamos as boas iniciativas. Isso porque queremos mudança quanto ao que não está certo e continuação quanto ao que vem sendo feito de bom. Quanto a questão do professor, já publicamos aqui 3 matérias a esse respeito, divulgando essa tão importante causa. Bom, espero que quando acesse novamente nosso blog dê uma olhada também nas matérias de dias anteriores...um forte abraço !

    ResponderExcluir
  4. VAI crescer Marcos Paulo,não conhece os problemas reais da cidade e fica se iludindo,abre o olho imparcial.

    ResponderExcluir