segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ponto facultativo dos servidores municipais de Wenceslau Guimarães causa transtornos à população local


Hoje(14), devido ao feriado de amanhã (15 de Nov.), a prefeitura municipal de Wenceslau Guimarães decretou ponto facultativo e secretarias, como a de saúde, amanheceu de portas fechadas, ocasionando transtornos à população.
Uma senhora, cujo nome preferiu manter em anônimo, nos procurou hoje pela manhã dando um depoimento muito comovente. A mesma informou que seu marido sofre de vários problemas, citando entre eles a Síndrome do Pânico, Asterosclerose e mais 7 pontes de safena, sendo portanto um paciente de alta complexidade.
Ela relatou que vem tendo dificuldade em conseguir os medicamentos de que seu marido necessita, por haver certo controle na distribuição por parte do serviço público de saúde. Mesmo possuindo toda documentação comprovando a dependência desses medicamentos pelo seu marido.
A mesma procurou a secretaria de saúde na manhã de hoje e para sua infelicidade não havia ninguém, apesar de já ter entrado em contato anteriormente e ter sido orientada por um servidor a procurar hoje esta secretaria.


5 comentários:

  1. Eu como wenceslauense acho um cumulo dos absurdos o que ta acontecedo hoje em nossa cidade secretaria de saude fechada a população de wenceslau já é humilde e sente carência em plena segunda feira os postos fechados i ai prefeita como é que vc coloca o secretario desse que ser candidato a prefeito e a mulherzinha dele fika na praia em cima de uam rede debaixo da sombra tomando agua de coco e o povo sofrendo de wg.

    ResponderExcluir
  2. QUERIA CHAMAR ATENÇÃO DOS DONOS DO BLOG QUE CHAME A ATENÇÃO DA ASSISTENTE SOCIAL QUE SAIA NOS BAIRROS VERIFICANDO AS PESSOAS CARENTES QUE ESTÃO PRECISANDO DE AJUDAR EM QUESTÃO DE MORADIAS.. ALIMENTOS ACHO QUE TA BOM DE VCS FAZEREM UM ALERTA AI NESSE ASSUNTOOO!

    ResponderExcluir
  3. Essa secret´ria so serve para sair em fotos

    ResponderExcluir
  4. wenceslau esta fazendo vergonha em tudo temos que tirar esses povos do poder,que so querem ficar rico nas custa dos povos wenceslauenses esses miseraveis tanta gente em nossa cidade passando fome

    ResponderExcluir
  5. Nota de esclarecimento: Essa Senhora solicita uma medicação de uso exclusivo hospitalar, devido possibilidade de reações graves como PCR (parada cardio respiratória) causada pela medicação. A solicitação do familiar é para que a medicação seja administrada em domicilio por um profissional, familiar seu, vale ressaltar que independente da formação do mesmo, ninguem deve ser submetido ao seu uso fora de uma unidade hospitalar. Acredito que esta seja a explicação para a dificuldade desta senhora junto ao serviço de saúde deste municipio.

    ResponderExcluir