sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Governo federal distribuirá 600 mil tablets para os professores de escolas públicas

O governo anunciou que vai distribuir, até o fim do ano, 600 mil tablets para os professores de ensino médio de escolas públicas.

Lousa digital e tablets em sala de aula, uma dobradinha tecnológica que vem mudando a vida de alunos e professores. A lousa digital não é novidade nas escolas particulares há algum tempo. As públicas vão começar a usar este ano.

Agora, o Governo Federal diz que também vai levar tablets para as escolas públicas, mas de uma forma bem simples. O MEC vai gastar cerca de R$ 180 milhões para comprar até 600 mil tablets, que vão ser entregues só para os professores do ensino médio. A promessa é de que os equipamentos estejam nas escolas até o fim do ano. Não há previsão de tablets nas mãos dos alunos.

O ministro da Educação diz que o importante é dar o primeiro passo. “Ao preparar o professor , quando chegar ao aluno, o ambiente vai chegar muito mais rapidamente. O professor não pode resistir a esse avanço. Ele tem que estar preparado para lidar com esse mundo do século XXI”, diz Aloizio Mercadante.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário