Lewis Hamilton devolveu a derrota sofrida para Sebastian Vettel no GP da Austrália. Neste domingo (9), em uma movimentada prova no circuito de Xangai, na China, o inglês da Mercedes fez uma corrida sem sustos e conseguiu uma vitória tranquila. Já o alemão da Ferrari precisou se recuperar para cruzar a linha de chegada na segunda posição.
Após largar na sexta colocação, o brasileiro Felipe Massa fez uma prova bastante discreta e encerrou apenas na 14ª colocação, ficando fora da zona de pontuação. A vitória de Hamilton faz com que o Mundial de Pilotos fique empatado. Tanto o inglês quanto Vettel somam 43 pontos, após duas corridas.
O próximo confronto entre os dois já tem data e local: o GP do Bahrein, no próximo domingo (16). Pole position, Hamilton teve vida fácil no GP da China. Com os problemas encontrados por Vettel no início da prova, o inglês abriu uma vantagem controlável para os demais pilotos.
O momento de mais tensão foi na volta 36, quando precisou parar nos boxes e ficar de olho se Raikkonen voltaria na frente. O trabalho da Mercedes, porém, foi perfeito e Hamilton retornou à pista com boa distância para o finlandês. Além da liderança do campeonato, Hamilton conquistou outro feito com a vitória na China. O inglês empatou em número de pódios com Alan Prost: 106, o segundo maior da história - Michael Schumacher lidera com 155. Com informações da Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário