sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Lula estará no páreo em 2018, diz senadora do PT


     
Foto: Fernando Bizerra Jr.

Por Henrique Brinco e Osvaldo Lyra
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) esteve em Salvador ontem para participar de uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado sobre a importância do Fundeb. Em entrevista exclusiva à Tribuna, ela comentou sobre as investigações do ex-presidente Lula na Operação Lava Jato. Para ela, há uma perseguição política contra o líder petista. “A condenação do presidente Lula é de natureza política, porque do ponto de vista jurídico ela não se sustenta”, afirmou.
A parlamentar do PT sustenta que o aliado vai conseguir comprovar a inocência no processo: “A defesa do presidente Lula tem sido muito competente no ponto de vista de mostrar que não há materialidade no que diz respeito às denúncias. Então, o que está por trás disso são fins de natureza política. O que se pretende com a condenação do presidente é cassar os seus direitos e tentar intervir que ele se coloque à disposição do povo brasileiro nas eleições de 2018”, afirmou.
Ela ainda acredita que, mesmo condenado, ele terá fôlego para chegar ao próximo pleito. “É claro que o procedimento do juiz Sérgio Moro é de condenar o presidente a qualquer custo, mas acreditamos que ele terá fôlego e que a verdade irá aparecer. Mesmo com essa campanha violenta contra ele, turbinada pela chamada grande mídia, monopolizada, Lula continua tendo a aceitação da maioria do povo brasileiro que deseja vê-lo como candidato. Vamos resistir e confiamos ele vai vencer esses obstáculos e vai manter a cidadania política dele e a condição de ser candidato. O Brasil precisa de Lula”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário