quarta-feira, 23 de maio de 2018

ACM NETO CULPA GOVERNO DILMA PELO AUMENTO NO PREÇO DO COMBUSTÍVEL

       Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (22), durante evento de assinatura para convênio de instalação da estrutura de captação de energia solar na Comunidade Guerreira Zeferina (antiga Cidade de Plástico), o prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou sobre o aumento das tarifas do combustível.
       Em fala polêmica, ele culpa o ex-governo da presidenta Dilma Rousseff pelos preços abusivos. “A gente sabe que isso tem uma origem do passado. O governo da ex-presidente da república, Dilma Rousseff, fez um controle indevido da politica de preços de combustível e com isso gerou uma bomba de efeito retardado, que está estourando agora”, comentou ele.
       De acordo com o prefeito, o aumento dos preços impactam diretamente em diversas categorias sociais. “Não dá para deixar subir do jeito que está. Primeiro porque o consumidor não consegue pagar o preço, depois porque isso tem impacto inevitável nos principais serviços, na produção econômica e produção industrial do Brasil”, acrescentou.
        Uma destas categorias que também sofrem é a do transporte público, que de acordo com ele é um problema de crise nacional. “A gente sabe hoje que o transporte público no Brasil vive um momento de crise, não é só uma questão em Salvador. Esse processo todo de negociação torna-se mais difícil porque nos últimos meses o óleo diesel quase duplicou de preço. O combustível representa, no caso do transporte público por ônibus, 20% do custo total”, reclama o democrata, em relação à possibilidade de greve dos rodoviários.
FONTE: VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário