Com a realização de um Te Deum (cerimônia religiosa) na Catedral de Santo Antônio, na noite desta quinta-feira (10), celebração feita pelo Bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes, ao Padre Roberto Oliveira, pároco da Catedral, foi apresentada a programação da festa em louvor ao padroeiro de Jequié, que este ano será aberta oficialmente no dia 31 de maio com a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A programação religiosa deste ano terá como tema “Santos, pela graça de Deus”.
“É uma festa da cidade, festa da Diocese, que faz recordar dos grandes valores da fé cristã, das graças e benefícios que Deus realiza na vida de todos nós. Tempo de louvar, agradecer e bendizer a Deus através de Santo Antônio. O que tem faltado nesse época chamada de pós modernismo é exatamente dar sentido a vida do ser humano. Quando retiramos Deus nosso horizonte a vida humana desfalece, perde o seu sentido, sua orientação. A festa de Santo Antônio mais do que qualquer outro tipo de atividade, de bandas, de shows, de confraternizações, de barracas, tem o seu o seu objetivo fundamental de lembrar a todo jequieense, que não podemos retirar Deus do horizonte da nossa vida, porque somente a Fé dá sentido ao nosso viver”, comentou o Bispo Diocesano, Dom José Ruy, em entrevista coletiva.
A programação constará do tradicional trezenário com as missas, reza do terço e pregações à noite e, no dia 13, encerramento da festa com missa festiva às 6h, missa solene às 10h e a procissão às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário