O temporal que se abateu sobre a cidade de Jequié a partir das 18h de segunda-feira (3) provocou inúmeras avarias e avolumou estragos na cidade, com a interdição de rua, remoção de pavimentações e muitos alagamentos no centro e bairros. Em algumas áreas o volume da água impediu o tráfego dos veículos. Empresas comerciais e imóveis residenciais também foram atingidas. A revenda de automóveis Marcos Veículos localizada na transversal da Avenida Landulfo Caribé, onde a estrutura metálica e a cobertura cederam.
A Prefeitura de Jequié através de nota pública divulgou estar mantendo estado de atenção em relação aos estragos provocados pela chuva tendo acionado o Comitê Emergencial, formado por todas as secretarias municipais para tratar das ocorrências nas áreas atingidas, também disponibilizando para ligações gratuitas o número de telefone 0800 071 1710.
Em outra nota, as secretarias municipais de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Trânsito-SUMTRAN, informaram que uma obra de intervenção na rede de esgoto realizada pela Embasa, na Avenida Castelo Branco (próximo a Frijel) sofreu afundamento da pista, exigindo a interdição do local com o desvio do tráfego de veículos, até a restauração do trecho. A audiência pública que estava programada para a noite de segunda (3), na Câmara Municipal para discutir a implantação do estacionamento rotativo (zona azul), foi adiada em virtude do temporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário