
O deputado federal baiano Antonio Brito (PSD) foi citado diretamente pelo novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a solenidade em que recebeu o cargo do antecessor. Mandetta lembrou do trabalho de Brito pelo debate e organização da Frente Parlamentar das Santas Casas, da qual o baiano é presidente, evento que permitiu a consolidação, no ano de 2012, da dívida das filantrópicas no país. Segundo o ministro, o trabalho forçou a que a Câmara e os governos se curvassem frente "à enormidade da dívida construída por políticas mal feitas que subfinanciam as Santas Casas e que iremos juntos resgatar, Brito". Como se vê, o reconhecimento ao trabalho de Brito é nacional.
A deputada federal Tia Eron (PRB), que perdeu a reeleição, se deu bem, como se diz no popular. Ela foi anunciada secretária ontem por Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, durante a transmissão de cargo. A deputada federal, contudo, não esteve presente na cerimônia. Segundo sua assessoria, ela está no interior da Bahia e se sentiu extremamente lisonjeada com a escolha.
Amizade (Geraldo Jr.)
Presente à posse do vereador Geraldo Jr. (SD) na presidência da Câmara Municipal na última quarta-feira, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) foi prestigiado pelo vereador durante a solenidade, na qual pediu uma salva de palmas para o emedebista que foi respondida de pronto pela platéia. Durante o ato, Lúcio ficou praticamente de frente para o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), com quem não trocou palavra.
Prestígio
Comentário do dia, a presença maciça de secretários estaduais importantes na posse do vereador Geraldo Jr. (SD) na presidência da Câmara Municipal, ontem, foi resultado também de um apelo do governador Rui Costa (PT). Rui já disse a assessores que tem simpatia pessoal pelo novo presidente da Câmara e que pretende manter um canal aberto de diálogo com ele enquanto durar seu mandato no comando do Legislativo municipal.
Diversão
De quebra, o governador pretende se divertir com as especulações que acha que o relacionamento vai produzir do outro lado da Praça Municipal, na Prefeitura de Salvador, já que o novo presidente da Câmara pertence à base do prefeito ACM Neto (DEM) e terá papel fundamental no processo da sucessão municipal no próximo ano, quando o democrata encerrará seu mandato.
Previdência
Em entrevista ontem a uma rede de TV, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que vai propor idade mínima de 57 anos, para mulheres, e 62 anos, para homens, na reforma da Previdência que pretende apresentar para apreciação do Congresso. Ainda não há consenso, no entanto, com relação à proposta, já que ministros de Bolsonaro dizem que ele pode aproveitar o texto que já se encontra na Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário