Uma criança de dois anos, moradora do bairro de Pau da Lima, morreu após complicações pelo vírus da gripe em Salvador. Com isso, sobe para 10 o número de mortes causadas pela doença na capital baiana em 2019. Oito do total de óbitos foram contabilizados apenas no mês de maio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a morte da criança foi registrada no dia 24 de maio e teve a confirmação laboratorial positiva para influenza B na manhã desta sexta-feira (31).
Campanha de Vacinação
Iniciada em 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou até o momento cerca de 583 mil pessoas do grupo prioritário na capital baiana. Segundo a SMS, esse número equivale a 81% de cobertura, abaixo da meta esperada pela gestão que era proteger pelo menos 90% do público-alvo.
Fazem parte dele crianças de 06 meses a menores de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, professores e militares residentes em Salvador.
A partir de segunda-feira (3), as 128 salas de imunização da rede municipal disponibilizarão as doses da vacina para a população em geral, das 8h às 17h. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, essa nova fase seguirá até 14 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário