
Foto: Divulgação
O projeto “Para Praia”, que desde 2014 promove banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, em Salvador, ficou em segundo lugar no Prêmio Cidades Sustentáveis 2019: Redução das Desigualdades, na categoria "Cidades pequenas, médias e grandes".
Realização do Programa Cidades Sustentáveis e da OXFAM Brasil, o prêmio tem como objetivo reconhecer as administrações públicas municipais do país que tenham políticas públicas bem-sucedidas e inovadoras na redução das desigualdades, com resultados concretos e mensuráveis.
Promovido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), o projeto atendeu cerca de duas mil pessoas em seis temporadas, tendo passado pelo Farol de Itapuã, Boa Viagem, Ribeira, Ondina e São Tomé de Paripe, além de Itacimirim e Arembepe, no Litoral Norte.
A iniciativa, realizada sempre no verão, conta com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Durante as ações, também são disponibilizados chuveiros, banheiros químicos, tendas e uma dupla de salva-vidas para acompanhar a atividade, além do apoio de guardas municipais no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário