Presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula |
O presidente Jair Bolsonaro rebateu, nesta quarta-feira (10), as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Bolsonaro, o pronunciamento do petista deixou claro que ele “iniciou campanha” para as eleições de 2022 – para o qual está elegível após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
Chamado de “fanfarrão” por Lula e criticado pela forma como conduz o governo, Bolsonaro afirmou o ex-presidente “não tem nada de bom para mostrar”.
– Não justifica essa crítica do ex-presidente Lula, que agora inicia essa campanha e como não tem nada para mostrar de bom – e essa é uma regra do PT – a campanha deles é baseada em criticar, mentir e desinformar. Nada mais além disso – disse Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
Bolsonaro também afastou as críticas de Lula, que disse que ele não tinha ministros da Economia e nem da Saúde.
– Eu queria que ele apontasse um ponto de corrupção por parte do Ministério da Economia – afirmou Bolsonaro, destacando que o governo de Lula foi um “governo voltado para a corrupção”.
– Coisa que era muito comum no governo dele, tanto é que ele trocou vários ministros. Um dos seus ministros, o [Antonio] Palocci [então ministro da Casa Civil], inclusive, em delação premiada, falou que levava dinheiro em caixas de sapato pra ele, em volumes que variavam em média, R$ 50 mil, esse era o governo dele, baseado na corrupção – declarou.
Bolsonaro ainda afirmou que se o PT estivesse no comando do país durante esta pandemia, “seria roubado no mínimo 90% do que foi entregue” a estados e municípios.
– Imagina a pandemia com o Lula presidente da República? Se roubaram, e muito, alguns governadores e alguns prefeitos com esses recursos, imagina se o PT estivesse no governo? Seria roubado no mínimo 90% do que foi entregue para esse entes federais – declarou.
(Foto: Reprodução)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
Fonte: Informações Pleno.News
Nenhum comentário:
Postar um comentário