quinta-feira, 4 de março de 2021

SP: Prefeitos do interior avaliam desobedecer lockdown de Doria




Prefeitos do interior do estado de São Paulo estão planejando uma possível reação ao decreto do governador João Doria, que determinou que o estado recuasse para a fase vermelha. Com a medida, apenas atividades consideradas essenciais são permitidas, inclusive as escolas; todas as regiões do estado estarão em alerta máximo a partir da zero hora deste sábado (6) até 19 de março.

Com o fechamento de serviços considerados não essenciais, além do toque de recolher durante a noite, gestores municipais avaliam não obedecer o decreto, deixando abertos estabelecimentos como bares, restaurantes e academias – para receberem clientes presencialmente.

De acordo com o site UOL, já há uma articulação em um grupo de WhatsApp dos prefeitos. Segundo o UOL, os gestores questionavam o decreto mais restritivo.

– Não ficou decidido nada neste sentido, apenas o aumento das restrições – disse um prefeito que não se identificou ao UOL.

Outros dois gestores lembraram que, em uma reunião com Doria, eles haviam pedido uma ação de restrição, mas se surpreenderam com a medida considerada “radical”.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), do mesmo partido de Doria, já adiantou que não pretende seguir a medida imposta pelo correligionário.

Já o prefeito de Mirandópolis, Everton Sodário, foi além, e disse que esperava “outro tipo de anúncio” de João Doria.

– João Doria está avaliando decretar mais uma vez o fechamento total do estado de SP nos próximos dias. O que a gente gostaria de ouvir é que o João Doria está avaliando renunciar ao cargo de governador e mudar de vez pra Miami – escreveu.

Sodário já avisou sua equipe que não irá cumprir a determinação de Doria e que somente seguirá as normas se a Justiça o obrigar.





(Foto: Reprodução)

João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA





Fonte: Pleno.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário