Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo foram alguns dos convocados a quebra de sigilo telefônico e telemático
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou nesta quinta-feira (10) requerimentos relacionados a transferência de sigilo telefônico e telemático de alvos da comissão. Além disso, as transferências de sigilo bancário e fiscal de empresas publicitárias foram aprovadas.
Entre os convocados que tiveram o sigilo quebrado está Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, o empresário Carlos Wizard, Francieli Fontana Fantino, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) e Alexandre Figueiredo Marques, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU).
A transferência do sigilo telefônico contempla o registro e a duração de todas as ligações feitas e recebidas conforme período delimitado pelos senadores. A transferência de sigilo telemático solicita o envio de cópias de conteúdo, listas de contatos, entre outros. Já a quebra de sigilo bancário e fiscal das corporações, tem o objetivo de apurar envio de mensagens em massa de Fake News.
(Foto: Reprodução)
João Oliveira, Wenceslau Guimarães - BAHIA
Fonte: Informações Portal de noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário