terça-feira, 18 de outubro de 2011

Acaba a greve dos bancárrios na Bahia


Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (17), o Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu encerrar a greve. De acordo com informações do sindicato, a categoria aceitou a proposta de 9% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram encerrar a greve iniciada há 21 dias.
Segundo o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes, o Banco do Nordeste continuará em greve pois existem questões especificas que devem ser soluciondas. O representante ainda informou que os dias em que estiveram paralisados não serão descontados. Entretanto, os bancários têm até o dia 15 de dezembro para compensar o período em que estiveram fora dos seus postos.
Ainda de acordo com o presidente, os bancários deverão cumprir um regime especial até o fim do prazo sem que ultrapasse duas horas diárias além da carga horária normal. Ele ainda informou que caso não consigam cumprir a meta dentro do prazo, as horas que ficarem devendo serão anistiadas. As agências funcionarão normalmente nesta terça-feira (18).

O acordo entre a Fenaban e os representantes do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) ocorreu na última sexta-feira (14). A proposta prevê 9% de reajuste sobre salários, retroativos a 1º de setembro, e 12% de reajuste no piso da categoria, que passa de R$ 1.250 para R$ 1.400 para a função de escriturário.

Fonte: G1 notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário