terça-feira, 26 de março de 2013

golpe da mensagem premiada do sbt faz mais uma vítima em jequié



Se você recebeu uma mensagem SMS dizendo que participou de uma promoção do SBT e que é um ganhador, cuidado: o SBT não entra em contato com os ganhadores através de mensagem de texto e jamais pede que seja feito qualquer depósito em dinheiro ou exige a compra de algum produto em troca. Jamais forneça seus dados pessoais ou desembolse qualquer quantia em dinheiro. Fique atento, pois é fraude!’
Em Jequié um homem chegou a ser espancado e preso por causa disso, o fato aconteceu na Loja Mercadão das Fraudas, na Rua João Mangabeira, Centro comercial de Jequié, no último sábado (23), quando um cidadão recebeu a falsa mensagem premiada, foi até a loja, pediu a um funcionário que colocasse créditos em um número de celular falso, depois ele descobriu que se tratava de um golpe. O prejuízo foi em torno de 800 reais. Segundo testemunhas, o dono da loja se sentiu lesado e chamou a polícia, só que antes houve uma discussão e o empresário teria espancado o rapaz mesmo pessoas dizendo que ele tinha sido enganado e que se tratava de um trabalhador. Isso gerou uma revolta muito grande nas pessoas que presenciaram o fato.
O rapaz enganado com falsa mensagem foi detido, encaminhado para delegacia onde ficou custodiado e acusado de estelionato. Quem relatou o fato conta que foi uma tremenda injustiça.
Aqui em Wenceslau, quem quase caiu neste golpe foi a senhora Claudia Nunes moradora da Maria Carvalho que ouviu atentamente os golpistas que deposite em uma conta particular a quantinha de 400 (quatrocentos reais) e assim seria liberado o prêmio de 25 mil reais.
Também  na mesma rua o senhor Lindebergue, chegou a ir  a agência do Banco Bradesco onde os mesmos pediram para transferir uma quantia de trezentos reais para outra aconta que lhe daria o direito a receber uma quantia de 400 mil reais.A equipe do WG NA MIRA pede a todos para estarem atentos a esses tipos de golpe vindo através de mensagens pelo celular e denucie a polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário