(foto: Prefeitura de Paulínia)
Alberto Magnaboschi – Campinas\SP
Considerado o primeiro paciente do município de Paulínia\SP a ser curado da Coronavírus, recebeu alta nesse sábado (11). José Gomes da Silva, de 78 anos que esteve internado por 11 dias no Hospital Municipal de Paulínia, apresentando quadro de tosse seca e persistente, dificuldades de respiração rápida e curta, associada a doença cardíaca\pulmonar (dispneia), febre e dor de cabeça.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia informa que o paciente curado da COVID-19 está ainda em tratamento oncológico, além de ser hipertenso e diabético. A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que durante o período de internação devido a Coronavírus, o paciente permaneceu em isolamento e que foi medicado, apresentando o quadro de melhora favorecendo a alta médica.
Na saída do hospital, José Gomes da Silva foi aplaudido pelos profissionais de saúde que o atenderam e seus familiares. Seu tratamento em casa deve ser contínuo com os medicamentos prescritos pelos médicos; e seguir com isolamento social, além de outros cuidados como uso de máscara e o não compartilhamento de alimentos e utensílios domésticos.
Até o fechamento dessa reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura de Paulínia informa eu seu site; 05 casos confirmados da COVID-19, 77 casos em investigação, 04 óbitos aguardando resultados dos exames para a confirmação. O município, assim como as cidades da região prolongaram até 22 de abril a determinação do Governo do Estado de manter o isolamento social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário