terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio vinculados à rede estadual de ensino em Wenceslau Guimarães, serão submetidos à avaliação de conhecimentos nos próximos dias


Nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, alguns estudantes da rede estadual de ensino serão submetidos à provas que avaliarão o nível de aprendizagem do indivíduo em âmbito escolar. Em Wenceslau Guimarães, participarão desta avaliação: O 1º ano do Colégio Nair Lopes Jenkins (3 turnos), na sede do município; O 1º ano do Colégio Professora Martinha Nunes(Noturno), distrito da Palmeiras; Além do 1º ano, Noturno em escolas de Nova Esperança e Novo Horizonte.  
A secretaria da Educação (SEC) vem implementando, desde 2007, políticas educacionais voltadas para a avaliação de desempenho dos estudantes, por meio do Sistema de Avaliação Baiano da Educação (SABE). Os resultados dessas avaliações permitem a produção de informações que subsidiam a reflexão, a implementação de políticas públicas e a definição de estratégias pedagógicas a serem utilizadas pelas instituições, para intervenções no contexto da educação na Bahia.
É imprescindível a cooperação de todos neste processo, para que estejamos sempre procurando melhorias para a Educação dos jovens baianos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário