sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Poste de luz, no centro de Wenceslau Guimarães, não acende há três noites consecutivas

A Rua Edilberto Quintela Vieira Lins, situada no Centro de Wenceslau Guimarães, está no "breu" há 3 noites consecutivas. O motivo, ainda desconhecido, pode ser uma simples lâmpada queimada.
Nesta rua, fica a entrada do Campo de Futebol Apolo Cerqueira, que normalmente, durante a noite, já desencadeava receio à população feminina em trafegar no local, pelo fato de ser muito escuro e vulnerável, agora então, muitas delas devem estar preferindo dar a volta pela Rua Santo Antônio. Que as autoridades da cidade, juntamente com a concessionária responsável pela manutenção da iluminação pública do município tomem as providências cabíveis e evitem mais transtornos à população.
A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno.
Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário