quarta-feira, 26 de outubro de 2011

População Feminina Já é Superior à Masculina no Brasil. Em Wenceslau os Homens Ainda Estão na Frente


O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010. A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres.
"Isso já vem ao longo dos censos e é em função da mortalidade. Apesar de nascerem mais homens, como a mortalidade dos homens é superior à das mulheres ao longo da vida, no final, você tem um contingente maior de mulheres”, explicou Fernando Albuquerque, gerente de projetos da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.
De acordo com Albuquerque, nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situações de violência, por exemplo, o número de mortes é maior.
Em Wenceslau Guimarães, a população feminina ainda é um pouco menor, 48,29% contra 51,71 dos homens. Levando em consideração as estatísticas e os fatores de risco nacionais, podemos concluir que a cidade de Wenceslau ainda é maior habitada por homens pelo fato de não ser um município tão violento, em relação à mortalidade.
Alguém ainda tem dúvida de que as mulheres vão dominar o mundo?

Fonte: Uol, adaptado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário